Pelo Catarinense Sub-20, rolo compressor do Avaí bate o Metropolitano de virada e mantém o 100% de aproveitamento

Buenas!

O Campeonato Catarinense de Juniores chegou ao seu divisor de águas da primeira fase. Abrindo a quarta rodada, exatamente a do meio do certame, o Avaí recebeu o Metropolitano no Centro de Formação de Atletas João Nilson Zunino, anexo ao Estádio da Ressacada, na tarde dessa quinta-feira.

Avai x Metropolitano11
A esquadra azurra, do técnico Fabrício Bento, adentrou o campo com: Léo Lopes; Guga, Diego, Ítalo e Rael; Menezes (Marcinho), Wesley (Lobato) e Magno; Ramon (Caio), Getúlio (Vinícius Santos) e Jô (Filipe Renan). (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Avai x Metropolitano14
O Verdão, sob a batuta de Isaque Pereira, jogou com: Zé Carlos; Thomas, Persuhn, Claus (Rhuan) e Carlos; Eduardo (Daniel), Riba, Nathan (Alexandre Alemão) e Jonathan; Maiquinho e Felipe (Diego). (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Avai x Metropolitano15
Diego da Costa Cidral foi o árbitro da partida. Matheus Fraga de Araújo e Renan Rodrigo Alves os bandeirinhas e Jefferson Dorow o quarto árbitro. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Dos três campos do centro de treinamentos avaiano, o mais próximo à histórica cancha azurra foi o utilizado para a partida. No mesmo local, O Cancheiro já havia registrado um duelo dos juniores, coincidentemente contra o mesmo Metropolitano, no ano passado. De lá para cá, o relvado foi totalmente trocado e ganhou uma qualidade semelhante à do próprio estádio.

Avai x Metropolitano23
A sorte está lançada. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

 

Os juniores avaianos que desfilariam nesse gramado vêm de uma campanha sensacional no Estadual. O Avaí venceu todos os seus três jogos até aqui, com direito a passeio dentro do estádio do maior rival, na última rodada. Os rivais dessa tarde, pelo contrário, ainda não se encontraram no campeonato e não marcaram um só golzinho até agora, somando apenas um ponto, na estreia, e duas derrotas.

Avai x Metropolitano16
Mais uma vez O Cancheiro teve o prazer de dividir a linha de fundo da cancha com os amigos da Rádio Web Esportiva, de Blumenau. Os caras estão em todas, desde os municipais do Médio Vale, como os de Indaial e Timbó, aos campeonatos profissionais – passando, é claro, pela cobertura das categorias de base. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

O retrospecto de ambos ficou apenas no papel nos primeiros minutos de bola rolando. Dentro das quatro linhas, o Verdão começou melhor, pressionando o Avaí em seu campo de defesa. Com 5 minutos, a equipe blumenauense já havia descolado dois escanteios e uma falta lateral perigosa. Aos 11, a marcação alta rendeu: Léo Lopes, pressionado pelo ataque, foi tentar despachar a pelota para a frente e entregou nos pés de Jhonata; o camisa 10 dominou, avançou sozinho pelo meio e bateu de fora da área, abrindo o placar e finalmente desencantando para o Metropolitano.

Avai x Metropolitano39
A entrega e a marcação alta do Metropolitano nos primeiros minutos acabou rendendo no erro de Léo Lopes – coisa rara, dada a regularidade do arqueiro avaiano. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Avai x Metropolitano18
Jhonata pegou, olhou para o goleiro e bateu dali mesmo. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Avai x Metropolitano28
Finalmente saiu a zica do Metrô no campeonato. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

O golo fez o Avaí finalmente acordar para a partida. Três minutos depois, a esquadra azurra finalmente conseguiu criar uma primeira jogada de perigo: Diego lançou para Rael, que cortou a marcação de ponta a ponta e rolou para Getúlio chegar batendo, mas a bola encontrou o lado externo das redes.

Avai x Metropolitano32
Léo Lopes sobe no segundo andar – o mesmo dos camaradas observando o jogo ali na sacada – para se antecipar à chegada de Claus. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Ao passo que o Avaí ia ganhando cancha no ataque, o Metropolitano ia se fechando na defesa para tentar manter a vantagem, mesmo que ainda estivesse muito cedo para recuar. Apesar da dificuldade inicial, foi só o time da casa colocar a bola no chão que o empate saiu: aos 35, Magno recebeu na entrada e, como um exímio camisa 10, enfiou para Getúlio, que só teve o trabalho de deslocar Zé Carlos. O Avaí teve mais chances para virar ainda antes do intervalo, mas parou na excelente atuação do arqueiro blumenauense.

Avai x Metropolitano17
Getúlio chegou ao seu segundo gol em quatro jogos. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

O ímpeto ofensivo do Metrô cessou naqueles dez primeiros minutos. Na volta para o campo, o Avaí manteve a postura do final da primeira etapa e passou a fuzilar o gol adversário. Só o centroavante Jô, com a sua potente canhota, foi responsável por três finalizações perigosas. A virada parecia cada vez mais eminente, até que Getúlio avançou pela direita, aos 18, e bateu cruzado na área; Jô ia aparecendo para marcar de letra, mas seu companheiro Magno foi mais rápido e completou para as redes.

Avai x Metropolitano40
Magno desencantou com a camisa avaiana. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Dois minutos depois, enfim pôde comemorar um gol de sua autoria. Getúlio deu uma casquinha num lançamento vindo da defesa e a pelota chegou no centroavante, que previu a tentativa de antecipação do marcador, deu um drible de corpo e bateu colocado; a bola ainda triscou o pé da trave, antes de morrer no fundo do filó.

Avai x Metropolitano26
Jô pegou em cheio na pelota e mandou para fora. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Avai x Metropolitano31
O gol saiu no jeito, com a batida colocada de Jô. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Avai x Metropolitano22
É a segunda vez que Jô encara o Metropolitano no ano. Pelo profissional, ele vestiu as cores do PSTC nesse ano e enfrentou o técnico Isaque Pereira e boa parte desses jogadores na Série D. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Se as coisas não estavam nada fáceis para os lados do Metropolitano, Carlos tratou de complicar ainda mais. O lateral deixou o cotovelo em uma dividida com Getúlio e foi expulso de forma direta por Diego da Costa Cidral. Quem também viu a tarjeta rubra pelo lado do Verdão, essa como resultado de dois amarelos, foi Rhuan, após calçar Getúlio – o grande algoz dos atletas do Metropolitano nessa tarde – dentro da área. Penalidade bem assinalada e convertida em gol por Rael, quando já eram decorridos 33 minutos da etapa final, conforme o vídeo:

 

Avai x Metropolitano38
Getúlio caído enquanto Diego da Costa Cidral vermelhava a vida de Rhuan. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

O Avaí, mesmo com a oportunidade de emplacar um escore ainda mais elástico ao menor esforço, tirou o pé e apenas administrou a goleada – essa sim, ao contrário dos 3 a 0 do jogo anterior, pode ser assim chamada sem a menor dúvida. No finalzinho, Guga ainda teve a chance de consagrar sua bela atuação com dois golaços: o primeiro numa falta que explodiu na trave – confira no vídeo abaixo – e depois após infiltrar e aplicar uma caneta no zagueiro, mas o chute com a perna trocada acabou desviado para a linha de fundo.

Avai x Metropolitano05
Fabrício Bento promoveu uma substituição por atacado no Avaí: saíram Getúlio, Wesley e Magno; entraram Lobato, Marcus Vinícius e Vinícius Santos. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Avai x Metropolitano34
Guga é uma das principais promessas desse elenco avaiano. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Com o placar, o Leão chegou ao quarto triunfo em quatro jogos, com 11 gols marcados e apenas dois sofridos. A campanha irretocável já garantiu, mesmo com quase toda a quarta rodada por ser jogada, a classificação antecipadíssima às semifinais. Isso porque, com 12 pontos, o Avaí não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado Inter de Lages, com 3, mas ainda sem nenhum vitória.

Avai x Metropolitano36
Fabrício Bento, com passagens por clubes amadores, como o BAC, lembrou a importância da mudança de mentalidade no intervalo. Quando passou a jogar como time grande, assim como fizera contra o Figueirense, o Avaí construiu o placar elástico ao natural. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Avai x Metropolitano08
Guga, em entrevista aos parceiros da Rádio Web Esportiva, destacou a mudança de postura como determinante para a virada no segundo tempo. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Avai x Metropolitano06
Nathan ficou sem palavras para descrever a virada. Quando as encontrou, constatou que faltou atenção para o Metrô. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

O Metropolitano, com seu pontinho único, está a três Criciúma, o time que fecha o G4. Para não ver essa distância aumentar, o Verdão torce por um tropeço carvoeiro contra o Joinville, nessa sexta. Ainda sonhando com a classificação, o time de Blumenau recebe a Chapecoense daqui a dois domingos. Dois dias antes, o Avaí viaja ao Norte para encarar o Joinville.

Galeria de fotos do embate

Com o represente da Ilha já classificado, O Cancheiro volta seu foco agora para o outro time da Capital. Na próxima rodada, o planejamento é conferir os guris do Figueira, sob nova direção, enfrentarem o Inter de Lages, no Cambirela.

Siga acompanhando nosso trampo nas categorias de base e até a próxima! Abraço!

3 comentários sobre “Pelo Catarinense Sub-20, rolo compressor do Avaí bate o Metropolitano de virada e mantém o 100% de aproveitamento

  1. Prezado,

    Escrevo em nome do portal de resultados esportivos Resultados.com e gostaria de discutir com você uma possível troca de links conosco. Nós estamos dispostos a incluir um link para o seu blog em resultados.com/sites-recomendados ou em livescores.info/pt/. Em contrapartida, o que pedimos é um link para o Resultados.com com o texto “Futebol ao vivo”. O que acha?

    Podemos também pensar em algo envolvendo nossas páginas de Facebook ou perfis de Twitter.

    Desde já, agradeço pela atenção.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s