Ainda sem vencer no returno, Barra e Hercílio Luz empatam em número de gols e de pênaltis perdidos no Camilo Mussi

Buenas!

Chegando naquele momento em que se separa os homens dos guris, o Campeonato Catarinense da Série B teve a segunda rodada do returno disputada em sua totalidade nessa quarta-feira. Com quatro duelos no período vespertino, o critério para a escolha da cobertura da vez foi meramente geográfico. Assim, tomamos o eixo da BR-101 em direção a Itajaí para conferir Barra e Hercílio Luz pelearem por três pontos mais.

Barra x Hercilio Luz11
O Barra, do estreante Abel Ribeiro, jogou com: Gustavo; Gabriel Silva, Danilo, André e Ruan; Van Basty, Luan, Pedro Leão, Jhonata e Matheus Leiria; Careca. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Barra x Hercilio Luz12
O Hercílio Luz, comando por Agnaldo Liz, , adentrou o sintético do Camilo Mussi com: Ronaldo; Mota, Baggio, André Luis e Bruninho; Robert Willian, Luiz Meneses, Mateus Arence e Wellington Saci; Luizinho e Jefferson Baiano. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Barra x Hercilio Luz16
Adriano Roberto de Souza apitou o duelo; Fabiano Coelho da Silva e Éder Miguel Sacco o auxiliaram e Glauber Rodrigues foi o quarto árbitro. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Três pontos, aliás, essenciais para o planejamento do Barra. Depois de um primeiro turno totalmente irregular, o clube de Balneário Camboriú acabou comendo poeira na classificação geral. Com praticamente outro turno inteiro pela frente, o Pescador ainda tem totais chances de descolar uma vaguinha no G4, ou, já que a tabela foi zerada, buscar o caneco do returno. Para chegar em tais objetivos, tudo passa por essa partida e por um bom resultado na estreia do técnico Abel Ribeiro, com passagens recentes por Metropolitano, Novo Hamburgo, Aimoré e pelo próprio Hercílio Luz.

Barra x Hercilio Luz80
Quem disse que gramado sintético não tem buracos? (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

O adversário vem de Tubarão em uma situação bem mais suave. Ainda de ressaca pela conquista do primeiro turno e garantido nas semifinais, o Leão acabou marcando passo na estreia do returno, quando perdeu para o Fluminense no Sul. Caso repita o título nessa segunda parte da Segundona, o Hercílio Luz garante o acesso antecipado. Ou seja, a vaga assegurada não implica dizer que a equipe foi a Itajaí apenas a passeio.

Barra x Hercilio Luz6
Wellington Saci, assim como outros jogadores, usou chuteira de travas baixas no sintético do Camilo Mussi. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Ainda assim, a clara diferença nos objetivos rendeu um começo de jogo completamente desigual, com a equipe da casa propondo as ações e pressionando. Durante a primeira meia hora, foram seis finalizações do Barra, sendo metade delas do atacante Matheus Leiria, que começou a partida com fome de bola, se movimentando, buscando as triangulações e finalizando. O Hercílio só chegou uma vez, com Jefferson Baiano, mas, desequilibrado, ele cabeceou por cima.

Barra x Hercilio Luz33
A classe do Saci. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Ciente da falta de poder de fogo do seu time, o treinador Agnaldo Liz cobrou mais finalizações de média e longa distância. Foi dessa forma que, aos 30, Luiz Meneses ajeitou e arriscou do meio da rua; a bola seguiu uma trajetória rasante, ainda quicou para complicar a vida de Gustavo e foi morrer lá no cantinho.

Barra x Hercilio Luz34
Enquanto Luiz Meneses comemora com seus parceiros, Danilo lamenta pelo espaço deixado para a finalização. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

A partir do gol, só deu Hercílio. A chance de ouro para ampliar veio oito minutos após o placar ser inaugurado: Bruninho cruzou na área, a bola foi desviada no primeiro pau e Jefferson Baiano, oportunista, dividiu com Gustavo e caiu; Adriano Roberto de Souza, também conhecido como Sarrafo nas canchas do amador, prontamente apontou para a marca da cal com total convicção, mesmo sem muito ângulo. O capitão e referência técnica Wellington Saci foi para a cobrança, mas mandou no pé da trave. Pouco depois, Jefferson Baiano protagonizou outro lance esquisito na área, dessa vez após se embolar com Danilo, mas o juizão nada marcou.

Barra x Hercilio Luz22
Jefferson Baiano levou a pior na dividida com Gustavo. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Barra x Hercilio Luz30
Pouco depois, o atacante do Leão se enroscou com Danilo e foi ao solo novamente, mas Adriano Roberto de Souza mandou seguir. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Ao contrário do primeiro tempo, a etapa final começou bem monótona. A equipe do estreante Abel Ribeiro até esboçava um maior ímpeto ofensivo, enquanto o Leão ia se garantindo no meio da cancha, mas ambos não conseguiam criar nada de efetivo. A primeira chance clara de gol só saiu aos 22, em favor dos visitantes, quando Alessandro, egresso do banco, fuzilou pela esquerda e balançou a rede, mas pelo lado de fora.

Barra x Hercilio Luz28
Robert Willian buscando um lançamento. Mas, como não é a dele, a bola se perdeu pela linha de fundo. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Assim como na primeira etapa, entretanto, o panorama se inverteu nos últimos quinze minutos. Aos 30, Gabriel Silva brigou na linha de fundo, ganhou da marcação e rolou para Matheus Leiria; o atacante cortou para cima de Wellington Saci, mas foi derrubado e Adriano Roberto de Souza, mais uma vez convicto, apontou a penalidade. Careca cobrou buscando o canto esquerdo, mas Ronaldo foi lá e catou.

Barra x Hercilio Luz13
O centroavante Careca foi para a bola e desperdiçou. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Toda a firmeza do árbitro nas marcações anteriores foi por água abaixo aos 35, quando Careca ia invadindo a área e foi derrubado por Mota. Sarrafo mais uma vez desceu o sarrafo e apontou para a marca da cal, mas logo voltou atrás e atendeu a sinalização do auxiliar, que apontou ter sido fora da área – como não foi pênalti, o juiz vermelhou o lateral Mota. Com aquela trave aparentemente zicada em cobranças de pênaltis, o Barra nem reclamou tanto. Pelo contrário: Matheus Leiria ajeitou a pelota quase sobre a linha da grande área, partiu para a cobrança e encheu o pé, furando a barreira e acertando o canto do arco de Ronaldo.

Barra x Hercilio Luz18
Careca caiu dentro da área – e, na minha modesta opinião, também sofreu a carga dentro. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Barra x Hercilio Luz8
O joinha de Sarrafo para o bandeirinha. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Barra x Hercilio Luz15
Matheus Leiria encheu o pé e empatou a partida. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Empolgado com o empate, o Pescador seguiu no ataque em busca da virada. Os planos de seguir com a pressão teriam sido frustrados aos 45, quando Luan recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Curiosamente, foi depois disso que o Barra ficou mais perto do gol. Careca, centroavante conhecido pelo seu oportunismo, buscou um gás extra, brigou com a marcação e, por duas vezes, serviu de garçom aos seus companheiros: aos 46, ele rolou na medida para Jhonata bater colocado e tirar tinta da trave; um minuto depois, ele pegou um rebote e cruzou na pequena área, Van Basty se antecipou, mas mandou sobre o travessão.

Barra x Hercilio Luz24
Não dá para dizer que faltou entrega para os locais. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Sem tempo para mais nada, Barra e Hercílio Luz terminaram empatados em quase todos os quesitos: número de jogadores para cada lado, de pênaltis de desperdiçados e de gols anotados – mas sejamos justos com os mandantes: o Barra teve vantagem nas finalizações.

Galeria de fotos do empate

Ainda sem vencer no returno, os dois times seguem na Segundona em situações opostas. Enquanto o Hercílio já está garantido nas semis e não parece muito focado na busca do acesso direto, o Barra sente cada vez mais a pressão, ficando para trás na briga pelo acesso e sentindo o fantasma do rebaixamento batendo à porta – são cinco pontos de diferença para o lanterna Jaraguá, que venceu o rival Juventus e parece embalado no returno.

Pescador e Leão voltam a campo, cada qual com a sua motivação, no próximo domingo. Pela manhã, o Barra volta a jogar em Itajaí, mas dessa vez como visitante, contra o Marcílio Dias. À tarde, o Hercílio recebe o Operário de Mafra no Aníbal Torres Costa.

Voltando para casa, O Cancheiro já começa a planejar o final de semana. Vem algumas novidades – e surpresas – por aí! Siga acompanhando e até a próxima!

 

 

 

Um comentário sobre “Ainda sem vencer no returno, Barra e Hercílio Luz empatam em número de gols e de pênaltis perdidos no Camilo Mussi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s