Campinas vence Ipiranga em jogo cheio de reviravoltas

Buenas!

Fechando a rodada dupla de domingo, o Ipiranga recebeu o Campinas em seus domínios (na preliminar, o Juventus havia derrotado o Paraíso). A partida, válida pela terceira rodada Grupo C da Interligas, colocava frente a frente dois times empatados em número de pontos e saldo de gols e tinha tudo para delinear o futuro de ambas as equipes na competição.

CSC_0398
O Ipiranga começou jogando com Elinton; Edgar. João, Ruan e Du; Mikimba, Coruja, Alan e Leandrinho; Naércio e Maclaifer. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Ipiranga x CampinasCSC_0396 - Copy-13
Time do Campinas que começou jogando: Jé; Hariel, Barra, Rafinha e Romário; Nathan, Gregory, André e João Eduardo; Caio e Fábio. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Ipiranga x CampinasCSC_0397 - Copy-14
Trio de arbitragem com os capitães Barra e Leandrinho. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Após uma primeira rodada péssima, em que o Campinas perdeu para o Fundos e o Ipiranga foi derrotado pelo Cometa, as duas equipes se recuperaram na rodada seguinte, com a vitória do Campinas sobre o Cometa e o surpreendente triunfo do Ipiranga sobre o Fundos. Dessa forma, os quatro clubes ficaram embolados com três pontos cada e saldo zero. Na outra partida da chave, iniciada uma hora antes, o Fundos ia goleando o Cometa.

 

Jogando fora de casa e precisando vencer para não comer poeira no grupo, o Campinas deu a saída de bola e já se jogou ao ataque. Dessa forma, no primeiro lance do jogo, André recebeu na área e rolou para João Eduardo só empurrar para as redes, abrindo o placar com menos de um minuto de bola rolando. O lance foi tão rápido que o pseudo-repórter aqui ainda se posicionava na cancha e só viu a bola cruzando a linha do gol.

Ipiranga x CampinasCSC_0395 - Copy-12
Adriano foi à loucura com o gol relâmpago de João Eduardo. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Como o jogo, quase que literalmente, começou com 1 a 0 para o Campinas, o Ipiranga teve que ir para o ataque e correr atrás do empate. Na primeira oportunidade clara, Leandrinho engatilhou o chute, mas Barra salvou no carrinho. Os mandantes cobraram a marcação da penalidade, mas a arbitragem apontou o escanteio. Na cobrança, Du colocou na cabeça de Ruan, que testou de forma certeira no ângulo da meta defendida por Jé.

Ipiranga x CampinasCSC_0393 - Copy-11
Du, do Ipiranga, contribuiu para o empate, cobrando o escanteio de forma primorosa. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

O empate empolgou o time da casa. “Agora tá zero a zero”, comentava a comissão técnica. E assim como fizera o Campinas, o Ipiranga não deixou o placar igualado por muito tempo. Três minutos após o empate, Leandrinho avançou pelo meio e abriu para Naércio; o atacante observou a posição de Jé e finalizou colocado no canto esquerdo, deslocando o arqueiro.

Ipiranga x CampinasCSC_0391 - Copy-10
Naércio encontrou o canto e deslocou Jé. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Depois do começo movimentado, a primeira etapa seguiu sem muitas emoções – a maior de todas foi quando Hariel tentou cortar e mandou a bola para o próprio gol, raspando a trave e assustando Jé. Para o Campinas, a melhor chance foi quando Romário lançou Caio, que cruzou para Fábio, mas o centroavante não conseguiu enquadrar o corpo e finalizou para fora.

Ipiranga x CampinasCSC_0375 - Copy-4
O artilheiro Caio foi amarelado por reclamação. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

A partida, bem equilibrada na primeira etapa, teve um cenário completamente diferente no segunda. Aos 13, o Campinas chegou ao empate em um chutão – ou lançamento – do goleiro Jé, matado no meio da zaga por André; com a bola dominada, o camisa 7 avançou, deu um drible curto no arqueiro rival e empurrou para as redes.

Ipiranga x CampinasCSC_0372 - Copy-3
Melhor visão da partida. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Mais uma vez, o empate não perdurou. Aos 21, Leandrinho cobrou escanteio e Jhonathan Dresch desviou no primeiro pau, surpreendendo a defesa e deixando o goleiro Elinton sem reação. Mesmo atrás no placar, não foi o Ipiranga que chegou mais perto do sexto do gol. O Campinas manteve o domínio e já eram decorridos mais de 40 minutos quando Salgueiro mandou uma bola na trave; no rebote, Caio desferiu um chutaço no ângulo, mas o Elinton voou para espalmar. O arqueiro do Ipiranga buscou também uma cobrança de falta de Rafa, que ia entrando no cantinho.

Ipiranga x CampinasDSC_0421 - Copy-16
Jhonatan entrou no segundo tempo e fez o gol da virada. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Sem tempo para mais nenhuma reviravolta, o Campinas saiu do campo rival com a vitória. Triunfo importante esse, já que deixa a equipe na zona de classificação, com 6 pontos, ao lado do Fundos, que não tomou conhecimento do Cometa e venceu por 5 a 2. O Ipiranga, por sua vez, seguiu com seus 3 pontinhos, empatado com o time de Santo Amaro da Imperatriz. Na próxima rodada, a primeira do returno, os confrontos desse domingo se repetem, mas com os mandos invertidos (veja a tabela completa de jogos).

Enquanto isso, O Cancheiro dará uma pausa na Interligas e aproveitará o feriadão de Páscoa para se empanturrar de chocolate andarilhar por novos caminhos e, quem sabe, conhecer novas canchas. Quais? Confira nos próximos capítulos.

Hasta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s