Aimoré vence Estância Velha na estreia da Copa FGF de juniores

A rodada de abertura da Copa FGF Sub-19, prevista para o último sábado e adiada por causa das chuvas, teve seu segundo jogo nessa quarta-feira (29/07) entre o Índio Capilé Aimoré de São Leopoldo e o Estância Velha de Canoas. A partida foi válida pelo grupo metropolitano do certame, que ainda conta com Novo Horizonte de Esteio, mas que mandará seus jogos em São Leopoldo, Tamoio de Viamão e Nacional, também de São Léo. A facilidade de pegar o Trensurb, descer na Old Mathias Station, também conhecida como Mathias Velho, e dar uma leve pernada me levou até o Centro Olímpico Municipal de Canoas. Lá, a bola rolaria para tal peleia, em uma bonita quarta-feira vespertina.

O Centro Olímpico Municipal, onde aconteceu a peleia, é uma bonita área de lazer para os canoenses. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
O Centro Olímpico Municipal, onde aconteceu a peleia, é uma bonita área de lazer para os canoenses. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

A diferença nas estruturas dos dois clubes ficou clara durante a partida. O Aimoré vem de uma campanha memorável no Gauchão Junior, onde foi eliminado nas semifinais para o campeão Internacional. Já o Estância busca se reestruturar depois de uma jornada mediana entre os profissionais, na terceira divisão do ano passado. Vale lembrar que o time do tradicional bairro canoense já tem uma certa experiência nas categorias de base.

Jogo foi peleado. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Jogo foi peleado. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Tal superioridade ficou explícita na primeira meia hora de bola rolando, quando o Aimoré abusou de perder gols. Aos 13, Murilo finalizou nas mãos do goleiro Dida, após envolvente tabelinha. Sete minutos depois, o zagueirão Cleisson provou que fazer gol não é a dele quando a bola se ofereceu dentro da pequena área, mas não encontrou as redes e foi parar em meio às árvores detrás da goleira.

Goleiro Dida teve bastante trabalho durante a partida. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Goleiro Dida teve bastante trabalho durante a partida. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Dida quase foi surpreendido em cruzamento. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Dida quase foi surpreendido em cruzamento. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Os canoenses tentaram equilibrar em duas cobranças de faltas, aos 27 e aos 30. O problema é que ambas geraram contra-ataques perigosos, desperdiçados pelos capilés. O gol só veio faltando menos de cinco minutos para o intervalo. Murilo foi derrubado dentro da área estancieira. Pênalti claro para o Aimoré, convertido em gol com maestria por Murilo (veja o vídeo abaixo).

A segunda etapa não começou muito diferente. Lá pelos 20 minutos, o Estância conseguiu segurar a posse da pelota e ficou rondando a área aimorerista, sem conseguir infiltrá-la. O jogo ficou morno, com poucas chances para cada lado. Isso até que o glorioso camisa 10 Banrisul Caixa surgiu solito na frente de Dida e só teve o trabalho de arrematar de cavadinha, para matar a partida já nos acréscimos. Antes do apito final, ainda teve tempo para o juizão expulsar diretamente, sem nenhum critério, o volante Clifor, do time da casa.

Com um bonito toque de cobertura, Caixa definiu a partida a favor do Aimoré. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Com um bonito toque de cobertura, Caixa definiu a partida a favor do Aimoré. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Tiago Alemão, cujo pai concedeu uma baita carona na volta para São Léo, marcando o avanço do ponteiro Gabriel. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Tiago Alemão, cujo pai concedeu uma baita carona na nossa volta para São Léo, marcando o avanço do ponteiro Gabriel. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Com o 2 a 0, o Aimoré já desponta na frente do grupo A e começa a garantir seu favoritismo para passar de fase. Os dois times já voltam a campo nesse sábado, quando o Aimoré recebe o Nacional no Cristo Rei e o Estância pega o Novo Horizonte no campo do Alambique, ambos em São Leopoldo. Com o começo da Copa Super Gaúcha nesse final de semana, é improvável que O Cancheiro se faça presente em alguma dessas duas partidas, apesar de eu estar próximo de ambas. Mas uma coisa é certa: ainda teremos algumas novas canchas e partidas sensacionais por essas querências, durante minhas férias por aqui.

Mais fotos do jogo da gurizada:

3 comentários sobre “Aimoré vence Estância Velha na estreia da Copa FGF de juniores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s