Eficiente, Atlético Itoupava vence o Madureira na abertura do Municipal de Blumenau

Voltamos!

Depois de um longo, tortuoso e insalubre verão, O Cancheiro está de volta às suas rotineiras coberturas pelo relegado futebol interiorano. Num final de semana em que diversas competições não-profissionais tiveram seus pontapés iniciais, o nosso foco pairou sobre Blumenau, onde Atlético Itoupava e Madureira fizeram o embate de abertura do Municipal.

Atletico Itoupava x Madureira39
O Atlético Itoupava, agora sob o comando técnico de Luciano Bublitz, foi a campo com: Sandro; Edivaldo (Jacó), Nathan, Nando e Wesley (Douglinhas), Peteca (Lucas Moreira), Jaciel, (Gyan) Teteco e Bruninho; Milson (Carlos Daniel) e Matheus Baú (Jailson). (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Atletico Itoupava x Madureira37
O Madureira, comandado por Eduardo Corsini, estreou com: Valdecir, Alan (Juliano), Lucas, Fabrício (Jonathan) e Nafar; Vinícius, Bambu (Bebeto), Marlon (Ricardo) e Silvinho; Carlinhos (Jeferson) e Vilsão (Alemão). (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Atletico Itoupava x Madureira40
Cinésio Mendes Júnior, da Liga Joinvilense, arbitrou o duelo, auxiliado por Laurindo Schaefer e Sérgio da Silva. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Depois de alçar vôos para além dos limites estaduais, o Atlético parte em busca de retomar a hegemonia municipal. O clube vem de um vice-campeonato nacional da Taça Kaiser, disputada no Couto Pereira, em Curitiba, e do título regional da Liga Blumenauense. Na última edição do Municipal, entretanto, acabou ficando pelo caminho, eliminado pelos guris do Metropolitano, na semifinal.

Atletico Itoupava x Madureira31
O duelo foi o escolhido pela Liga Blumenauense para fazer a cerimônia de abertura. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Atletico Itoupava x Madureira30
Luís Carlos Koch, presidente da Liga Blumenauense de Futebol, declarando aberta mais uma edição do Municipal. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Para os visitantes, o jogo marcou o retorno às canchas do futebol amador de um clube que fez história no começo do milênio. Fundado em 2003, o Madureira conquistou a Liga Blumenauense já em 2004 e logo se profissionalizou, chegando a disputar a Série B1 (terceira divisão) de 2005. No ano seguinte, adotou o nome de Blumenau Sport Club Madureira e, depois de inúmeras batalhas jurídicas, passou a usar as cores e o escudo do lendário Blumenau Esporte Clube, militando atualmente na Série B do Catarinense. O responsável por todo esse imbróglio é Eduardo Corsini, que agora volta ao comando do Madureira, sob um novo CNPJ, para a disputa do Municipal.

Atletico Itoupava x Madureira24
Voltando a figurar no amador blumenauense, o Madureira estrou seu novo escudo. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Com experiência de sobra por todos os níveis do futebol blumenauense, Corsini montou uma forte equipe para surpreender no certame. A tradição e o qualificado elenco do Atlético, entretanto, se sobressaíram na primeira etapa. Depois de desperdiçar boas chances e parar na excelente atuação do arqueiro Valdecir, o Atlético Itoupava conseguiu abrir o placar aos 22 minutos: Milson recebeu pela esquerda e, bem ao seu estilo, foi cortando para dentro e bateu forte – provando que deixá-lo com liberdade é praticamente um suicídio.

Atletico Itoupava x Madureira46
Logo no começo, Bruninho teve uma grande chance, quando saiu cara a cara com Valdecir, mas bateu por cobertura para fora. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Atletico Itoupava x Madureira05
Figurinha conhecida aqui do blog devido às excelentes atuações pelo Floresta, Milson mostrou que tem estrela e não precisou nem meio tempo para marcar em sua estreia pelo Atlético. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Após o gol, o Madureira enfim acordou para a partida. Aos 30, Vilsão, um dos destaques da equipe, fez o pivô com maestria para Carlinhos, que foi à linha de fundo e devolveu para o centroavante novamente usar o corpo e rolar para Silvinho chegar batendo, mas a pelota encontrou o lado externo do barbante. Vilsão e Carlinhos ainda voltariam a levar perigo em arremates de longa distância, mas o duelo seguiu com o placar mínimo até o intervalo.

Atletico Itoupava x Madureira22
Vilsão, como sempre, dando trabalho para a marcação. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Atletico Itoupava x Madureira12
No intervalo, flagramos Silvio Kohler, uma lenda do jornalismo local e grande inspiração do blog, roubando uma dúzia de limões. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Para a etapa final, o Madureira armou uma verdadeira blitz para cima dos locais. Com vontade de sobra, a equipe criou incontáveis chances. Na mais plástica de todas, Vilsão armou uma bicicleta perfeita, mas Sandro encaixou sem maiores problemas. Já na mais perigosa, Carlinhos recebeu libre e finalizou na rede, pelo lado de fora.

Atletico Itoupava x Madureira20
Tiroteio alvinegro para cima dos atleticanos no começo do segundo tempo. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Atletico Itoupava x Madureira21
Nesse lance, Carlinhos reclamou uma penalidade, mas Cinésio deixou o jogo correr. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Depois de 20 minutos de intensa pressão visitante, o maior clichê do futebol entrou em ação. Quem não faz, toma. E foi assim que, em seu primeiro contragolpe, aos 23, o eficiente Atlético ampliou a vantagem. Oportunista, Matheus Baú recebeu na pequena área, limpou o goleiro e, mesmo sem ângulo, completou para o fundo do baú. Quinze minutos, com os ânimos do Madureira já esfriados, Bruninho recebeu na área, cortou um marcador e fez o terceiro, fechando a contenda na Itoupava.

 

Galeria de fotos completa da abertura e dos 90 minutos de bola rolando

Apesar do excelente resultado, o Azulão larga na terceira posição do certame, já que Canto do Rio e Salto do Norte aplicaram sonoras goleadas em Corinthians e Alvorada, respectivamente. No outro duelo da tarde, Horizonte e Bandeirantes ficaram no empate. Na segunda rodada, o Atlético vai à Fortaleza encarar o Bandeirantes, enquanto o Madureira busca a recuperação contra o Salto do Norte, no Glória.

Sem deixar a peteca cair, voltaremos a Alemanha Sem Passaporte Blumenau no próximo domingo para conferir mais um embate pelo Municipal. Até lá!

Um comentário sobre “Eficiente, Atlético Itoupava vence o Madureira na abertura do Municipal de Blumenau

  1. Valeu Lucas. Bom reencontrar você e sempre fazendo uma cobertura do nosso futebol esquecido. Como disse, sempre colho limões (o Fritz não pode me ajudar pois estava procurando as bolas ali ao lado no ribeirão)lá no Atlético e sou sempre bem recebido. Fazer o cerimonial de abertura é uma forma de contribuir com o nosso futebol amador. Grande abraço.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s