Figueirense goleia o Paraná em plena Vila Capanema e se classifica para as semis da Copa Sul Sub-19

Dale!

Semana de subir a serra rumo a Curitiba. Abrindo a sequência de dois jogos em dois dias por solo paranaense, O Cancheiro se dirigiu ao Estádio Durival Britto e Silva, a mítica Vila Capanema, para conferir o duelo entre os juniores de Paraná e Figueirense. O duelo foi válido pelas semifinais da Copa Sul Sub-19, uma novidade no calendário das categorias de base, promovida pela Federação Catarinense de Futebol.

Figueirense_Paraná07
O Tricolor da Vila, treinado por Luciano Simm, foi a campo com: Murillo; Kennidy, Gaevicz, Thiagão e Vitinho; Xaxim (Kekel), Wilson (Sacoman) e Warley; Keslley (Gustavinho), Carioca e Rafael (Lucas Borges). (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Figueirense_Paraná06
O Furacão do Estreito, sob o comando de Fábio Matias, jogou com: João; Alejandro, Brunetti, Rique e Alison; Jean, Bruno e Diogo; Nicholas, Echaporã e João Diogo. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Figueirense_Paraná05
Quarteto paranaense para o duelo: Luís Alexandre Fernandes no apito, André Luiz Severo e Tom Gomes Rocha nas bandeiras e Marcelo Sales Corrêa como quarto árbitro. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Tricolor e Alvinegro chegaram até aqui com campanhas bem distintas. Dividindo as atenções com a Copa Santa Catarina profissional, o elenco júnior do Figueira venceu apenas uma, justamente contra no jogo direto contra Tubarão, que valeu a classificação na bacia das almas.

Figueirense_Paraná04
Nem bem passou 24 horas do duelo contra o Fluminense, pela Copa Santa Catarina, e o elenco júnior do Figueirense já estava em campo para mais uma. Com a classificação garantida, os onze titulares contra o Paraná foram poupados ou ficaram no banco, caso do capitão Jean, no dia anterior. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Com o quarto posto do Grupo A, o Alvinegro teve pelo caminho, nas quartas, o líder da outra chave. Dono de uma campanha irrepreensível, os paranaenses surpreenderam e deixaram para trás Avaí, Internacional, Chapecoense e Joinville, fechando a primeira fase com 100% de aproveitamento. O retrospecto e um possível favoritismo ficaram pelo caminho no jogo de ida, quando o Figueirense derrotou o Paraná, em casa, por 2 a 1.

Figueirense_Paraná11
Mais um estádio repleto de história para a conta do blog. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Tampouco no jogo de volta os paranaenses repetiram a boa campanha. Por mais que tivesse volume ofensivo, o Tricolor esbarrava na bem postada retaguarda alvinegra e ainda sofria com os contragolpes do veloz ataque rival. Sem tanta eficiência, Paraná e Figueira fizeram um primeiro tempo morno. O maior susto para os visitantes foi numa saída errada de João, que entregou nos pés de Werley, mas o camisa 10 paranista acabou pegando mal na pelota.

Figueirense_Paraná10
Apesar de bem fechado, o Figueirense também contragolpeava com qualidade. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Figueirense_Paraná08
Nicholas, pela esquerda, infernizou a defesa paranista. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Figueirense_Paraná09
Bem no ataque, Alison também fez uma excelente partida na defesa, ficando responsável por marcar o atacante Carioca, que já integra os profissionais do Paraná na Série A do Brasileirão. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Se faltou emoção nos primeiros 45 minutos, Gabriel, egresso do banco no intervalo, tratou de compensar na etapa complementar. E tem estrela o guri. Com menos de um minuto em campo, ele recebeu pela esquerda, invadiu a área e mandou colocado com força, fora do alcance de Murillo.

Figueirense_Paraná16
Gabriel entrou no lugar de Echaporã e inverteu o lado com Nicholas, caindo pela esquerda. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Figueirense_Paraná15
Tem estrela o atacante. Já é a segunda vez que ele entra e deixa o dele poucos minutos – dessa vez segundos – depois. Foi assim, também, contra o Metropolitano, em jogo que o Cancheiro esteve presente. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Com a vantagem de dois gols, o Figueirense não deixou o ritmo cair e seguiu atacando, aproveitando o nervosismo paranista. Aos 10, novamente em jogada pela esquerda, Gabriel entregou para João Diogo, que, de fora da área, enquadrou o corpo e mandou a bola no ângulo, marcando outro golaço e ampliando a vantagem alvinegra. Oito minutos depois, Lucas recebeu na área, girou e foi calçado. Pênalti assinalado por Luís Alexandre Fernandes e convertido em gol novamente por João Diogo, segundo dele e terceiro dos catarinenses.

Figueirense_Paraná12
Teve até flechada alvinegra. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Figueirense_Paraná01
Lucas girou no meio da marcação e foi derrubado. Pênalti claro. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Figueirense_Paraná02
João Diogo bateu e mais uma vez correu para a câmera. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Agora necessitando de uma improvável virada para levar a disputa para os pênaltis, o Paraná seguiu sem se encontrar em campo. Em plena Vila Capanema, parecia que era o Figueirense que fazia as vezes de local. O Alvinegro ainda quase ampliou em escapadas de Gabriel, pela esquerda, e Nicholas, pela direita, mas, satisfeito com o escore, só administrou e ficou nisso: 3 a 0 – 5 a 1 no agregado – e classificado para as semis.

Figueirense_Paraná03
Como bem lembrou para os amigos do site Do Rico ao Pobre, Gabriel jogou os 90 minutos contra o Fluminense, no dia anterior. E ainda teve pernas para deixar o dele em Curitiba. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Na fase seguinte, o Furacão encara o Grêmio, que vem de vitória no clássico contra o Internacional. Paralelo a isso, o time segue na disputa da Copa Santa Catarina, pela qual também se encontra nas semifinais e tem pela frente o Brusque. O elenco agora se prepara para mais um insana sequência de dois jogos seguidos, no sábado contra o Tricolor, no CT do Cambirela, e no domingo contra o Quadricolor, no Scarpelli. O Paraná, por sua vez, retoma o foco para o Paranaense, já que na quinta tem um confronto direto, valendo vaga nas semifinais, contra o Coritiba.

Antes de partir para os duelos decisivos do Alvinegro, O Cancheiro segue pelo Paraná, dessa vez na vizinha São José dos Pinhais, para conferir outro duelo das quartas-de-final da Copa Sul, entre Atlético-PR e Chapecoense.

Fique ligado e até lá!

 

Um comentário sobre “Figueirense goleia o Paraná em plena Vila Capanema e se classifica para as semis da Copa Sul Sub-19

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s