Dale!
Semana de subir a serra rumo a Curitiba. Abrindo a sequência de dois jogos em dois dias por solo paranaense, O Cancheiro se dirigiu ao Estádio Durival Britto e Silva, a mítica Vila Capanema, para conferir o duelo entre os juniores de Paraná e Figueirense. O duelo foi válido pelas semifinais da Copa Sul Sub-19, uma novidade no calendário das categorias de base, promovida pela Federação Catarinense de Futebol.



Tricolor e Alvinegro chegaram até aqui com campanhas bem distintas. Dividindo as atenções com a Copa Santa Catarina profissional, o elenco júnior do Figueira venceu apenas uma, justamente contra no jogo direto contra Tubarão, que valeu a classificação na bacia das almas.

Com o quarto posto do Grupo A, o Alvinegro teve pelo caminho, nas quartas, o líder da outra chave. Dono de uma campanha irrepreensível, os paranaenses surpreenderam e deixaram para trás Avaí, Internacional, Chapecoense e Joinville, fechando a primeira fase com 100% de aproveitamento. O retrospecto e um possível favoritismo ficaram pelo caminho no jogo de ida, quando o Figueirense derrotou o Paraná, em casa, por 2 a 1.

Tampouco no jogo de volta os paranaenses repetiram a boa campanha. Por mais que tivesse volume ofensivo, o Tricolor esbarrava na bem postada retaguarda alvinegra e ainda sofria com os contragolpes do veloz ataque rival. Sem tanta eficiência, Paraná e Figueira fizeram um primeiro tempo morno. O maior susto para os visitantes foi numa saída errada de João, que entregou nos pés de Werley, mas o camisa 10 paranista acabou pegando mal na pelota.



Se faltou emoção nos primeiros 45 minutos, Gabriel, egresso do banco no intervalo, tratou de compensar na etapa complementar. E tem estrela o guri. Com menos de um minuto em campo, ele recebeu pela esquerda, invadiu a área e mandou colocado com força, fora do alcance de Murillo.


Com a vantagem de dois gols, o Figueirense não deixou o ritmo cair e seguiu atacando, aproveitando o nervosismo paranista. Aos 10, novamente em jogada pela esquerda, Gabriel entregou para João Diogo, que, de fora da área, enquadrou o corpo e mandou a bola no ângulo, marcando outro golaço e ampliando a vantagem alvinegra. Oito minutos depois, Lucas recebeu na área, girou e foi calçado. Pênalti assinalado por Luís Alexandre Fernandes e convertido em gol novamente por João Diogo, segundo dele e terceiro dos catarinenses.



Agora necessitando de uma improvável virada para levar a disputa para os pênaltis, o Paraná seguiu sem se encontrar em campo. Em plena Vila Capanema, parecia que era o Figueirense que fazia as vezes de local. O Alvinegro ainda quase ampliou em escapadas de Gabriel, pela esquerda, e Nicholas, pela direita, mas, satisfeito com o escore, só administrou e ficou nisso: 3 a 0 – 5 a 1 no agregado – e classificado para as semis.

Na fase seguinte, o Furacão encara o Grêmio, que vem de vitória no clássico contra o Internacional. Paralelo a isso, o time segue na disputa da Copa Santa Catarina, pela qual também se encontra nas semifinais e tem pela frente o Brusque. O elenco agora se prepara para mais um insana sequência de dois jogos seguidos, no sábado contra o Tricolor, no CT do Cambirela, e no domingo contra o Quadricolor, no Scarpelli. O Paraná, por sua vez, retoma o foco para o Paranaense, já que na quinta tem um confronto direto, valendo vaga nas semifinais, contra o Coritiba.
Antes de partir para os duelos decisivos do Alvinegro, O Cancheiro segue pelo Paraná, dessa vez na vizinha São José dos Pinhais, para conferir outro duelo das quartas-de-final da Copa Sul, entre Atlético-PR e Chapecoense.
Fique ligado e até lá!
[…] a otro pasajero. Mientras esperábamos a Lucas no le paraba de tocar el Whats con pedidos por un partido sub-19 entre Figueirense y Paraná. Lucas me comentó que los partidos que le rinden mas son en canchas mundialistas. Los pendejos se […]
CurtirCurtir