Atlético Itoupava elimina Horizonte e segue adiante no Municipal de Blumenau

Hallo!

Sabadão de sol foi dia de fazer o caminho inverso ao usual e deixar o litoral rumo ao interior. O destino, já conhecido por aqui, foi o Estádio Guilherme Jensen. Por lá, os locais do Atlético Itoupava receberem o Horizonte para um jogo de “mata”, válido pela fase intermediária, decidida em apenas uma partida, entre a classificatória e a semifinal do Municipal.

Atletico Itoupava x Horizonte17
O Atlético Itoupava, comandado pelo técnico Paulista, entrou em campo com: Sandro; Grazi (Felipinho), Guilherme, Natan e Wesley (Rato); Guilherme Allan (Rodrigo), Luiz Fernando (Fernando), Elói e Jaciel; Henrique (Jailson) e Matheus. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Atletico Itoupava x Horizonte06
O escrete do Garcia, comandado por Eduardo Corsini, jogou com: Michel; Julinho, Jonathan Thiago e Del; Edinho (Dener), Ricardo (Zico), Henrique (Nafar) e Erick; Mailson e Vilsão. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Atletico Itoupava x Horizonte03
Trio de arbitragem conhecido da região: Márcio Pereira, Emerson Mafra e Alexandre Daraio. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

O duelo, assim como a cancha, não é nenhuma novidade aqui no blog. Curiosamente, uma semana após o Estadual de Amadores de 2015, estávamos no mesmo Guilherme Jensen para conferir um Atlético x Horizonte – naquela feita, os mandantes patrolaram os do Garcia. Passada uma semana da decisão do Estadual 2017, lá fomos nós novamente em direção à Itoupava.

Ao contrário de dois anos atrás, as duas equipes não se encontram tão desparelhas. Com um elenco mais modesto, montado na raça, o Atlético Itoupava alcançou três vitórias em quatro jogos e o vice da Chave A. Na B, com as mesmas três vitórias, mas em cinco jogos, o reforçado Horizonte ficou em terceiro. Com os caminhos cruzados numa espécie de repescagem, tudo seria decidido em 90 minutos no Guilherme Jensen.

Atletico Itoupava x Horizonte04
Mesmo com um elenco mais modesto, o time da Itoupava copou a Taça Vado Nunes, outra competição a nível municipal promovida pela Liga Blumenauense. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

E quem começou melhor foram os visitantes, querendo mostrar serviço desde o princípio. Mailson cruzou todo o campo de ataque e abriu para Julinho cruzar na cabeça de Vilsão, que mandou por cima. O Atlético respondeu em um petardo do meio da rua de Luiz Fernando. Erick, do Horizonte, também arriscou de longe, mas mandou à esquerda.

Atletico Itoupava x Horizonte27
Vilsão também já foi fotografado pelas lentes do blog, em outra oportunidade, quando chegou às semifinais da Primeirona Joinvilense pelo Aviação. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Atletico Itoupava x Horizonte01
O jogo começou franco, com as duas equipes obtendo espaços para chegar às áreas adversárias. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

O jogo seguiu lá e cá. A equipe do Garcia, jogando mais com a bola no chão, ficou perto de abrir o placar aos 33, quando Del deu para Ricardo, que encontrou Mailson no meio da área; o atacante chegou a tirar do goleiro Sandro, mas Guilherme apareceu para cortar quase em cima da risca do gol. Já o maior susto do Atlético na primeira etapa só saiu aos 45, quando Wesley cobrou falta de canhota e mandou no ângulo, mas Michel foi lá buscar.

Atletico Itoupava x Horizonte18
Mailson saiu na cara de Sandro em duas oportunidades. Nessa, a zaga novamente apareceu de forma providencial para salvar. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Atletico Itoupava x Horizonte41
Mesmo com várias chances criadas, o primeiro tempo terminou zerado. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Atletico Itoupava x Horizonte25
Como o jogo teve seu pontapé inicial às 18 horas, o sol se recolheu mais cedo que o usual no Guilherme Jensen, ainda na metade da primeira etapa. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Disposto a mudar a lógica da partida e enfim tirar o zero do placar, o volante Guilherme Allan, em seu primeiro toque na bola na segunda etapa, ajeitou e disparou um pombo sem asa, quase do círculo central, para o fundo das redes do arqueiro Michel, enganado pela trajetória repleta de curvas da pelota.

Atletico Itoupava x Horizonte31
Guilherme Allan surpreendeu a todos com um gol antológico e correu para o abraço. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Sem a vantagem do empate para ninguém e precisando de apenas um golzinho para levar a disputa para as penalidades, o Horizonte foi para cima. Após boa troca de passes, Erick teve liberdade para bater, mas isolou, levando Nafar, livre em melhor posição, à loucura. Pouco depois, novamente com espaço, o time do Garcia chegou numa escapada de Mailson, que foi desarmado, já cara a cara com Sandro, por Guilherme.

Atletico Itoupava x Horizonte02
Guilherme foi cirúrgico na hora de dar o bote em Mailson. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Jogando no contra-ataque, o Atlético quase ampliou após um belo passe de três dedos de Jaciel para Luiz Henrique, que driblou Michel e finalizou no pé da trave. O Horizonte, já no quarto final da partida, seguiu pressionando: Mailson cortou para dentro, mas bateu fraco; logo depois, Erick abriu para o chute e mandou por cima.

Atletico Itoupava x Horizonte14
Erick arriscou de todas as formas, mas não acertou a meta. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Quando a pressão dos visitantes tinha tudo para se intensificar, o jogo passou a ficar travado e confuso. Por duas oportunidades, inclusive, Márcio Pereira deixou o jogo correr com um jogador a mais para o Atlético. Primeiro quando Wesley foi substituído e demorou a deixar a cancha, mas mesmo assim a entrada de Rato foi autorizada e a bola rolou com 12 jogadores para um lado; logo depois, Matheus foi expulso e, ainda caminhando vagamente pelo meio de campo, o juizão reiniciou a partida. O Atlético ainda teve Fernando expulso, após dois amarelos, e terminou com nove em campo.

Atletico Itoupava x Horizonte15
Edinho foi lá no alto para ganhar no meio da cancha. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Mesmo com os cinco minutos de acréscimos, o Horizonte não conseguiu mais se encontrar em campo e caiu na catimba dos adversários. Para piorar, os visitantes ainda viram Rodrigo, recém egresso do banco, pegar uma bola quicando na veia e ampliar, quando já eram decorridos 48 da etapa final.

Mais fotos da peleja (a galeria completa estará na página do blog no Facebook. Curte lá e fique ligado!)

Enquanto o Horizonte se despede mais cedo, o Atlético Itoupava mais uma vez chega às fases finais do certame municipal. Nas semifinais, a equipe fará o clássico das Itoupavas contra o Grêmio Itoupavazinha, até então dono da melhor campanha da competição.

Atletico Itoupava x Horizonte05
Luís Carlos Koch, presidente da LBF e um dos grande parceiros aqui do blog, se mostrou muito satisfeito com nível técnico que as onze equipes vêm apresentando durante o Municipal. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Após o jogo, dirigentes de Grêmio e Atlético já planejavam realizar os dois jogos – o primeiro na Itoupava Central e o segundo na Itoupavazinha – em horários alternativos. Se isso se confirmar, é bem provável que O Cancheiro marque presença ao menos no jogo de volta.

Por ora, nos despedimos da Alemanha sem Passaporte (tsc) com mais um grande jogo na listinha.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s