Poço Fundo aproveita falhas do Limeirense e larga com uma bela vitória no Municipal de Brusque

Salve!

O Cancheiro cedo madrugou no último domingo para tomar a estrada novamente. Enquanto a bola segue parada pela Grande Florianópolis, o Vale do Itajaí continua sendo nosso destino preferido. Pauta pelas bandas pseudoeuropeias é o que não falta. Só em Brusque, dois campeonatos de futebol amador passaram a movimentar a cidade a partir desse final de semana: o Municipal, organizado pela Liga Desportiva Brusquense, e a Copa Krona, certame regional da Liga Blumenauense. A jornada matutina foi pela competição local, com a estreia dos tradicionalíssimos Poço Fundo e Limeirense no campo da Abresc.

Poço Fundo x Limeirense13
O Poço Fundo, do técnico Salésio Heck: Luciano; Carlos, Diego, Alex e Jef; Beto, Vovô, Doug (Luciano Aquino), Yago (Fábio) e André Rezini (Bruno); Zinho (Rodrigo). (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Poço Fundo x Limeirense14
O Limeirense, do técnico Anderson Miguel Costa: Anderson; Rafa (Roger), Daniele, Valdinei e Dé (Marcelo); Nino (Júlio César), Gui, Jean e Dhyckyson; Clodoaldo e Varela. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Poço Fundo x Limeirense11
Trio de arbitragem de Rio Negro-PR: Diego Luciano de Oliveira, Edgar Ramos Junior e Fernando Braga. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Essa é a primeira incursão do blog pelo amador brusquense. O que mais chamou a atenção para o Municipal foi o retorno da chancela da Liga Desportiva Brusquense à competição. Por intermédio da Federação Catarinense de Futebol, Carlos Alberto Torezani, o Beto Sucesso, foi nomeado presidente da Liga e, já na sua primeira edição, conseguiu reunir 16 equipes, divididas em duas chaves.

Entre os embates da rodada inaugural, a partida realizada no bairro Águas Claras foi a que mais reunião tradição dentro da cancha. De um lado o Poço Fundo, atual campeão municipal, e do outro o Limeirense, dono de duas taças da LDB desde os anos 80. Ambas equipes ficaram no grupo B, junto com Santos Dumont, Limeira Baixa, Marmoraria Brusquense, Paysandu, Pombo e Sete de Setembro.

Poço Fundo x Limeirense17
O charmoso campeonato da LDB está de volta! (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Poço Fundo x Limeirense15
A peleja em questão foi disputada no campo da Associação Beneficente e Recreativa Santa Cruz, ou simplesmente Abresc, outra equipe tradicional do futebol brusquense. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Buscando propor o jogo e confirmar um natural favoritismo, o Poço Fundo fez de tudo para valorizar a posse e não dar chutões. Sem a bola, a marcação subia. Tudo que a famigerada cartilha do futebol moderno prega. Seria uma influência do camisa 10 André Rezini, diretor de futebol do Brusque Futebol Clube, a sensação do Campeonato Catarinense por ter um estilo semelhante? Fato é que deu certo e, com menos de 20 minutos, Iago roubou a bola do zagueirão Valdinei e ficou na cara do gol, tendo apenas o trabalho de deslocar o goleiro.

Poço Fundo x Limeirense2
André Rezini ajudou a ditar o ritmo da partida na meia-cancha. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
IMG_8599 (2)
O curioso caso do campo de futebol sem linha lateral. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

O forte calor e o horário nada típico obrigaram o árbitro a fazer uma parada para reidratação. Momento oportuno para o Limeirense corrigir as falhas e entrar no jogo. E foi o que aconteceu. A esquadra rubroanil voltou com tudo e, na sua primeira chance, Gui recebeu e bateu colocado, assustando o experiente goleiro Luciano. Pouco depois, Varela puxou um contragolpe rápido e deu para Jean, mas o chute saiu mascado.

Poço Fundo x Limeirense9
Jean teve boa chance, mas o chute foi amortecido pela zaga, facilitando a vida do goleiro Luciano. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

O bom momento do Limeirense logo foi neutralizado pelo estilo de jogo do Poço Fundo, que não demorou a tomar as rédeas da peleia. Aos 36, novamente se valendo da marcação no campo de ataque, o sempre ligado Iago aproveitou uma furada bizonha de Anderson – o arqueiro literalmente chutou o ar – e, dessa vez sem goleiro nem nada, só rolou para as redes. Com 2 a 0 no placar, o Poço Fundo soube controlar e cadenciar os poucos minutos que faltavam para o intervalo.

Poço Fundo x Limeirense5
Iago aproveitou mais uma bobeira da defesa do Limeirense e fez o segundo. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

A segunda etapa começou de forma semelhante à primeira. Rodando bem a bola, o Poço Fundo quase chegou ao terceiro aos 8, quando André Rezini fez boa jogada e rolou para Carlos mandar no ângulo, mas Anderson estava ligado e espalmou. Dois minutos depois, porém, o arqueiro do Limeirense acabou aceitando um arremate despretensioso do lateral Jef, totalmente sem ângulo.

Poço Fundo x Limeirense3
Anderson vinha fazendo uma boa partida, mas acabou falhando em dois lances decisivos. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Depois de mudar praticamente todo o time do meio para frente e com o placar já bem dilatado, o Poço Fundo perdeu a pegada que vinha mantendo e deixou o Limeirense equilibrar as ações. O gol do honra saiu aos 35, após penalidade de Alex em Clodoaldo. O próprio atacante foi para a batida e descontou, dando números finais ao jogo.

Poço Fundo x Limeirense1
Com pouca bola no chão, o jogo ficou feio na segunda metade da etapa final. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Com o triunfo na estreia, o Poço Fundo larga na terceira posição da chave B, isso porque outras duas equipes do grupo golearam e ficaram à frente no saldo: o Santos Dumont fez 6 a 1 no Limeira Baixa e o Paysandu 3 a 0 sobre a Marmoraria Brusquense. O Pombo completa o bloco dos times com três pontos, após ter vencido o Sete de Setembro por 2 a 0 na tarde de domingo.

Mais imagens do jogo:

Buscando os três primeiros pontos, o Limeirense volta a campo na manhã do próximo domingo, em casa, ante o Paysandu. À tarde, o Poço Fundo luta para repetir o feito de 2016, quando terminou a primeira fase com 100%, contra o Sete de Setembro. Confira a tabela completa aqui.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s