Figueirense vence e deixa o Metropolitano em situação complicada na Copa SC Sub-20

Salve!

De volta ao Vale do Itajaí e em plena manhã de sábado, O Cancheiro voltou a tomar o rumo das Itoupavas. Pela terceira vez no Estádio Guilherme Jensen, acompanhei mais uma partida dos juniores do Metropolitano – no sábado passado, presenciei a derrota para o Avaí. O adversário de hoje foi o Figueirense, também de Florianópolis, válido pela Copa SC Sub-20.

Metropolitano x Figueirense
Sem foto posada dessa vez. O Metrô entrou em campo com: Igor; Riba, Toti, Maurício e Rodolfo; Renan, Casarotto, Heder e Bruninho; Baiano e Beto. Já o time da Capital começou com: Gianluca; Luis Eduardo, Olavo, Yan e Gabriel; Laison, Leo e Matheuzinho; Igor, João Pedro e Matheus Henrique. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Metropolitano x Figueirense27
Trio composto por Richard Werner Floter, Maycon Antônio Machado e Luiz Gustavo Lapa. Augusto João de Souza foi o quarto árbitro. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Além de contar com o técnico Egídio Beckhauser e o camisa 10 Bruninho que defendiam as cores do Atlético Itoupava, o Metrô também utiliza as dependências da equipe amadora na copinha. A campanha é apenas mediana. O Metrô somou sete pontos em seis partidas e está na quinta posição, quatro pontos atrás do Operário, último classificado às semifinais. Com seis pontos a mais, o Figueira ocupa a vice-liderança, um ponto atrás do líder Criciúma.

Metropolitano x Figueirense8
Rola a bola nas Itoupavas. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Postulando a liderança, a equipe de Capital começou melhor e quase abriu o placar com menos de três minutos. Matheus Henrique ganhou na velocidade e bateu na saída de Igor, mas o arqueiro fechou o ângulo e efetuou uma ótima defesa. Priorizando a saída de bola no chão – como o técnico Egídio pedira incansavelmente em Florianópolis -, o Metrô quase entregou a rapadura em, pelo menos, dois lances. O mais claro foi quando Maurício tentou recuar para Igor, mas Matheus Henrique foi mais rápido e dividiu com o arqueiro; a bola sobrou para o atacante do Figueira, mas, sem ângulo, ele não conseguiu completar para as redes.

Metropolitano x Figueirense21
Igor salvou logo no começo. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

O Figueirense retribuiu o favor e, em uma bola cruzada na entrada a própria área, Bruninho roubou e saiu na cara de Gianluca, mas finalizou nas pernas do arqueiro. No lance seguinte, porém, o alvinegro não perdoou. Igor recebeu no meio da zaga, avançou ligeiro, saiu na cara de seu xará goleiro e bateu na saída dele – o lance foi muito parecido com o gol do Avaí na rodada anterior, a diferença é que o arqueiro do Metrô apenas encostou, sem dar o rebote.

Metropolitano x Figueirense17
Igor, o do Figueirense, saiu na cara de seu xará, não desperdiçou… (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Metropolitano x Figueirense16
…e correu para o abraço. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

O primeiro tempo prosseguiu com o domínio dos visitantes. Cinco minutos após o placar ter sido inaugurado, João Pedro cruzou na cabeça de Matheuzinho, mas Igor salvou com a pontinha dos dedos. Igor, aliás, foi o grande destaque do Metrô na primeira etapa, com uma atuação segura que evitou um prejuízo maior. Ele não conseguiu, porém, salvar um chute à queima-roupa de Matheuzinho, aos 30, após bate-rebate na área – o arqueiro não deixou barato e meteu a boca na sua zaga, que estaria um tanto sonolenta.

Metropolitano x Figueirense10
Só deu Figueira na primeira etapa. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Depois de prover pesadelos à defesa bluemenauense, o rápido trio de ataque do Figueira foi desmanchado na segunda etapa. Igor e Matheus Henrique deram lugar a Gustavo e Índio. As caras novas não conseguiram manter a postura ofensiva de antes do intervalo e contribuíram para que o Metrô passasse a dominar a partida. Outro que adentrou a partida pelo Figueirense foi o goleiro Luiz Felipe, após o titular Gianluca ter dividido uma bola fora da área e ter levado a pior.

Metropolitano x Figueirense36
Já no segundo tempo, quem mandou na partida foi o Metrô. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

O gol de desconto quase saiu quando Bruninho colocou na medida para Henrique, que isolou – a bola teria saído pela lateral, caso o próprio Bruninho, em impedimento, não tivesse pegado. Quem também desperdiçou foi o volante Renan, na pequena área, mas o cabeceio foi abafado por Luiz Felipe. A manhã, entretanto, não era do Metrô. Em um petardo de fora da área, Casarotto carimbou a trave.

Metropolitano x Figueirense3
Bruninho caprichou, mas Henrique isolou. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Metropolitano x Figueirense33
Luiz Felipe só observou a bola explodir na trave. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

O Metropolitano poderia ficar até a tarde tentando colocar a bola para dentro do gol que não obteria êxito. Além disso, os juniores teriam que dar espaço para as equipes sub-15 e sub-17, que entrariam em campo na sequência – enquanto escrevo esse relato, aliás, a equipe infantil vai vencendo o Brusque por 1 a 0.

Metropolitano x Figueirense1
Renan conseguiu desperdiçar essa chance. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

A derrota mantém o Verdão a quatro pontos do Operário, faltando duas partidas para o fim da primeira fase. A classificação, desse modo, é totalmente improvável – precisaria vencer o adversário direto Operário, em Mafra, e o Atlético Tubarão, em casa, além de torcer por resultados paralelos. Os visitantes, ao contrário, já estão garantidos nas semifinais e assumiram a liderança provisória – o Criciúma ainda entra em campo essa rodada, na segunda, contra o Porto. Em casa, o Furacão recebe o Avaí na próxima rodada, podendo eliminar o grande rival com um empate (veja a tabela de jogos).

Galeria de fotos do confronto:

O festival de futebol nas Itoupavas ainda não acabou. Como citado anteriormente, o Metropolitano vai enfrentando o Brusque pelo infantil. Logo depois, as juvenis de ambas as equipes entram em campo – e O Cancheiro relatará esse Metrusque pelo sub-17.

Fique ligado e até logo menos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s