Esportivo se aproxima da vaga ao quadrangular final com vitória magra sobre o São Luiz

Buenas!

A Divisão de Acesso, repleta de clubes históricos, não poderia ficar de fora de mais um roteiro d’O Cancheiro pelo Rio Grande do Sul. Depois de duas pelejas metropolitanas, em Alvorada e Novo Hamburgo, subimos a serra em direção à Capital do Vinho, Bento Gonçalves. Lá, na colossal Montanha dos Vinhedos, o Esportivo recebeu o São Luiz na briga por uma vaguinha no quadrangular final.

Esportivo x São Luiz3
O Tivo foi a campo com: Júlio César, Douglas Tuchê, André Bahia, Thiago Steffen e Márcio (Matheus); Douglas T-Rex (Gustavo), Natan, Juninho Tardelli e Roger Bastos; Vinícius e Marco Antônio (Araújo). (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Esporte Clube São Luiz
Os visitantes jogaram com: Guilherme, Zé Leandro, Bronzatti (Dionatan Catatau), Nicoletti e Flavinho; Tosta (Anderson Ijuí), Rodrigo Sirena, Júlio César, Gilmar Couto e Ferreira; Hyantony. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Esportivo x São Luiz2
Trio composto por Francisco Silva Neto, apelidado carinhosamente de “Chico Colorado” por Felipão, Élio Nepomuceno e Mateus Olivério Rocha. Marcello Domingues Neto foi o quarto árbitro. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

O confronto daquela fria tarde de domingo marcava o quatro encontro entre Esportivo e São Luiz no certame de acesso – e certamente o último, já que passam apenas dois para o quadrangular. Ainda na primeira fase, o duelo em Bento foi vencido pelo Esportivo, com gol de Luan, enquanto em Ijuí o placar ficou em 1 a 1. Já no pentagonal, o São Luiz venceu apenas e foi justamente contra o Esportivo, em casa, por 3 a 2. Além de definir os rumos das equipes, essa peleja serviria como um tira-teima entre ambos.

Esportivo x São Luiz20
O colossal Estádio Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos recebeu um público de pouco mais de 200 pessoas. Segundo relatos, número acima da média do time no campeonato. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Para os visitantes, oriundos de Ijuí, no noroeste gaúcho, a vitória era obrigação para manter acesas as chances de classificação. “Poupado”, o mestre Paulo Baier não viajou para Bento. O time da casa, entretanto,  almejava entrar para o G2 do Grupo D já nessa rodada. Para isso, além de vencer, precisava torcer para um tropeço do União Frederiquense lá em Crissiumal, no clássico noroestino contra o Tupi.

Esportivo x São Luiz11
O genial Badico comandando o Esportivo sob uma chata e gélida garoa. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Assim que a pelota rolou, me posicionei ao lado do ataque do Esportivo, já prevendo uma pressão da equipe que precisava fazer seu dever de casa. Ledo engano. Foi o São Luiz que segurou a bola no seu campo de ataque no primeiro tempo, finalizando mais vezes e com um certo perigo. Chute ao gol que colocasse os arqueiros para trabalhar, entretanto, não houve nenhum. Dessa forma, os primeiros 45 minutos tardaram a passar, tamanha a monotonia com que os lances se desencadeavam.

Esportivo x São Luiz16
Rara oportunidade de gol para o Esportivo na primeira etapa, mas Guilherme saiu bem e abafou a escapada de Marco Antônio. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

A passividade do time da casa ficou na primeira etapa. Com outra postura, o Esportivo lembrou que precisava da vitória para manter o sonho de voltar à elite. Depois de um susto, em que Anderson Ijuí quase abriu o placar, os donos da casa passaram a dominar por completo a partida. Assim, o gol não tardou a sair – foi aos 19, para ser mais exato. Gustavo, que havia entrado na primeira etapa para dar mais ofensividade, recebeu na entrada da área e não desperdiçou.

Com a vitória do União, em Crissiumal, o Esportivo segue em terceiro, na cola dos líderes. Buscando repetir o feito de seu rival direto, os alviazuis vão ao noroeste jogar contra o já eliminado Tupi, ao mesmo tempo em que secam a equipe frederiquense contra o Caxias. O São Luiz, também já eliminado, folga na próxima rodada e só volta na última, quando contará com a torcido do Esportivo para bater o União, em casa – será que alguma malinha a mais deixou a cidade de Bento Gonçalves junto com a delegação alvirrubra?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s