Náutico bate um valente Americano no placar agregado e é bicampeão da Copa Interligas

Buenas!

Ela mal começou e já está se despedindo. Menos de três semanas depois de sua abertura, a Copa Interligas da Grande Florianópolis já chega à decisão, colocando frente a frente os atuais campeões das Ligas Florianopolitana e Josefense. Náutico e Americano deixaram Juventus e Grêmio Cachoeira para trás e, nesse domingo, no Santinho, fizeram os últimos 90 minutos da decisão.

Nautico x Americano10
O Náutico, comandado por Gabriel Lemos, foi a campo com: Gabriel; Dudu, Vini, Baiano (Danne) e Bahuan (Lukinha); Jan, Marcelo (Théo) Gardena (Bruno) e Godo; Fillipy e Maurivan. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Nautico x Americano06
O Americano, do técnico Luciano Martins, disputou a final com: Jé; Vini (Pablo), Valdeir, Fagner e Léo; Mayco (Everaldo), Paraíba e Fabrício Bi; Welinton, Dheividi e Matheus. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Nautico x Americano11
Jeferson Rodrigues Carvalho comandou o duelo, auxiliado por Renato Erdmann e Fabiano Coelho da Silva. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Valendo a tão almejada vaga no Estadual de Amadores, a Copa Interligas contou com uma versão reduzida nessa temporada. Depois de muitas indefinições, a bola enfim rolou para quatro bravas e visionárias esquadras. Nas semis, os dois campeões municipais exerceram com maestria o direito de decidir em casa: o Americano desbancou o Grêmio e o Náutico simplesmente atropelou o Juventus.

Nautico x Americano62
Troféus, patrocinados pela Hemmer, a postos para a decisão. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

O melhor saldo de gols rendeu ao Náutico o direito de levar a decisão para o Santinho. Além disso, no jogo de ida, a equipe foi ao Complexo do Ipiranga e voltou com um sensacional 3 a 0 a favor, ficando muito próxima de repetir o feito de 2011 e voltar a levantar o caneco da principal competição da Grande Floripa.

Nautico x Americano65
Mesmo com seus dias contados, o barranco recebeu a Fanáuticos, a empolgada torcida organizada local. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Nautico x Americano51
A torcida do Americano, presente em bom número em todas as partidas dessa Interligas, apoiou o time desde a sua entrada em campo. Afinal, o desafio para os visitantes era grande. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Dentro de campo, o Náutico não deu a mínima para a vantagem e entrou com uma postura bem ofensiva, como se o placar agregado estivesse zerado ou a final fosse em jogo único. Aos 5, Godo recebeu livre, no segundo pau, mas não pegou em cheio na pelota e ficou no quase. Maurivan também teve a oportunidade de abrir o placar, em uma jogada aérea, mas Jé, ligado, espalmou.

Nautico x Americano41
O time do Santinho começou em cima. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

O Americano demorou a se encontrar em campo. A primeira oportunidade efetiva dos josefenses só saiu aos 35, quando Fabrício Bi escapou pela esquerda, deixou a marcação na saudade, mas parou em Gabriel, que saiu da gol e fechou o ângulo. Da mesma forma, no lance seguinte, Jé também abandonou sua meta para sair nos pés de Gardena e frear mais uma chegada do Náutico. Pouco depois, aos 41, foi o travessão que parou a equipe do Santinho: Maurivan peleou na linha de fundo com Jé e a bola sobrou para Godo, que, mesmo com o gol vazio, acabou não pegando em cheio.

Nautico x Americano26
Gardena, bem ao seu estilo, fez fila por dentro da marcação do Americano, mas acabou ficando sem ângulo. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Ao final da primeira etapa, a equipe do Roçado saiu contente por enfim conseguir jogar de igual para igual com o Náutico. Para alcançar o título, porém, precisava ir além. E, na base do abafa, foi. Aos 9, após um despretensioso cruzamento na área, Matheus cabeceou desequilibrado para o gol e acabou encobrindo Gabriel, que apenas observou a bola caprichosamente entrar pela forquilha e morrer no fundo das redes.

Nautico x Americano25
Matheus foi o responsável por reacender as esperanças entre a equipe visitante. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Nautico x Americano13
Na base do “eu acredito”, a torcida do Roçado seguiu apoiando em busca dos dois gols que faltavam. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

No embalo de sua fiel torcida, que percorreu os quase 50 quilômetros entre o Roçado e o Santinho, o Americano passou a acreditar no resultado e manteve a pressão. Aos 12, Léo engatou a quinta marcha pela esquerda e enfiou para Dheividi, que girou e bateu por cima. Fabrício Bi e Welinton também arriscaram de fora, mas sem sucesso.

Nautico x Americano39
Até então morna, a final esquentou com o gol dos visitantes. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Nautico x Americano49
Gabriel sai para afastar o perigo. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

O ímpeto ofensivo murchou aos 18, quando o Náutico jogou um balde – uma caçamba, na verdade -, de água fria nos visitantes e achou o golzinho de empate. Em falta pela esquerda, quase na linha lateral, Jan levantou na área, a bola passou por todo mundo e ainda quicou antes de pegar Jé de surpresa e ir no ângulo.

Nautico x Americano52
Jan cobrou a falta quase da linha da lateral e, por ali mesmo, foi para o alambrado comemorar. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Nautico x Americano05
O empate desencadeou uma baita festa no barranco. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Agora, faltando cerca de meia-hora, o Americano havia voltado à estaca zero, precisando novamente de três gols para levar a disputa para os pênaltis. Satisfeito com o placar agregado construído, o Náutico ficou mais limitado à defesa, buscando anular a velocidade de Bi e Welinton e a presença ofensiva de Matheus e Dheividi. O último, aos 30 minutos, ainda conseguiu uma brecha para, após duas tentativas, perseverar e marcar o segundo para o Americano.

Nautico x Americano53
Dheividi deixou o seu e foi pegar a bola para acelerar o reinício da partida. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Nautico x Americano08
Mesmo faltando dois para o principal objetivo, os visitantes não deixaram de comemorar efusivamente a vitória parcial. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Por mais que insistisse – e, realmente, assustasse – os visitantes não voltaram a encontrar o caminho do gol e o tento anotado por Dheividi deu números finais à decisão. Após o apito final de Jeferson Rodrigues de Carvalho, a festa tomou conta do gramado e até a torcida organizada desceu do seu barranco para comemorar com o time.

Nautico x Americano04
“Bicampeão!” (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Nautico x Americano59
E a esquadra do Santinho foi para a torcida. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Nautico x Americano01
A torcida visitante reconheceu a luta do Americano e saudou os atletas pela vitória no jogo de volta. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Mais fotos dos 90 minutos de bola rolando

Depois de seis anos, o troféu da Copa Interligas finalmente voltou para o Santinho. Com ele, a vaga garantida no Estadual de Amadores. Pela segunda vez na sua história, o Náutico desbravará Santa Catarina. O destino, dessa vez, é Joinville, onde a equipe estreia já contra os anfitriões do América, no feriado de finados.

Nautico x Americano14
Como já é tradição no amador, os atletas de ambas equipes entregaram as medalhas para os rivais. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Nautico x Americano44
Com quatro gols sofridos em quatro jogos, Gabriel foi o goleiro menos vazado. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Nautico x Americano58
Fillipy foi o artilheiro da competição. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Nautico x Americano12
É com muito orgulho que o Americano levará o caneco de vice para o Roçado. Desde 2012, com o Unidos MRS, que uma equipe de São José não chegava tão longe na Interligas. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Nautico x Americano18
Jan recebeu das mãos do prefeito Gean Loureiro o caneco de campeão da Interligas! (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)
Nautico x Americano35
Assim como na final do Municipal, os atletas repetiram a já tradicional comemoração da canoa. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

O Cancheiro, como já antecipado diversas vezes por aqui, marcará presença na Manchester Catarinense com uma cobertura completa do Estadual. Até lá, vai ter material especial com todas as informações dos cinco clubes participantes.

Curta nossa página no Facebook e fique ligado!

Aquele abraço!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s