Avaí e Bahia estreiam na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes com empate na Ressacada

Invicto no Brasileirão de Aspirantes, o Avaí recebeu o Bahia na Ressacada, em duelo válido pela abertura da segunda fase. Mesclando o sub-20 com atletas profissionais, o Leão fez uma boa primeira fase e chegou a liderar o Grupo A por algumas rodadas, mas uma série de empates o deixou em quarto lugar, a um ponto de ser eliminado. No mesmo grupo, o Tricolor de Aço, apesar das duas derrotas, terminou na segunda colocação.

Ao contrário da primeira fase, onde as equipes do Grupo A enfrentavam as do B em um turno, a segunda é composta por dois quadrangulares, com jogos de ida e volta, de onde sairão os semifinalistas. A chave de Bahia e Avaí ainda conta com Grêmio e Goiás.

Mesmo sem algumas peças importantes da campanha, como Wesley e Luanzinho, que servem à equipe principal, o Avaí conseguiu dominar as ações na primeira etapa e abriu o marcador logo aos 10 minutos. Em cobrança de escanteio de Ramon, Nuno subiu mais alto e testou para o gol – o zagueiro sequer pôde comemorar, pois caiu de mal jeito e acabou sendo substituído.

Após o gol sofrido, o Bahia cresceu e, em dois arremates perigosos de Gabriel Esteves, fez o arqueiro Léo Lopes mostrar serviço. O empate viria aos 34, quando Cristiano recebeu na área, limpou e mandou um petardo de canhota, à queima-roupa, dessa vez indefensável.

Insatisfeito com o empate, os visitantes partiram para cima na etapa final e chegaram ao gol da virada aos 20. O Tricolor invadiu a área avaiana tabelando, até que a bola chegou em Gabriel Esteves, que foi á linha de fundo e rolou na medida para Brunão completar para o gol vazio. A partir daí, o Bahia recuou e foi dando cancha para o Avaí, que, após inúmeras tentativas, descolou um pênalti aos 42 minutos, convertido em gol por Jonathan, o artilheiro da equipe, com cinco tentos.

Mais fotos do duelo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s